O Túnel Juscelino Kubitschek – Vila Zilda/ Vila Júlia ficará fechado ao trânsito de 1º a 20 de junho. A Prefeitura de guia da cidade Guarujá decidiu interditar totalmente a ligação para o término da reforma.
A ação é necessária para realização das obras de revestimento da parte superior. O material em PVC será aplicado sob o teto rochoso e também nas partes em concreto, ao longo de todo o túnel.
“Desde o início da obra temos evitado a interrupção do trânsito, realizando os trabalhos no período noturno, das sete da noite às cinco da manhã. Entretanto, nesta etapa de colocação do revestimento, não há como realizarmos os serviços necessários sem a interrupção do tráfego”, explica o secretário de Desenvolvimento e Gestão Urbana, Duíno Fernandes.
As obras do Túnel da Vila Zilda, como é conhecido, ainda receberão nova iluminação e implantação de ciclovia e nova passarela de pedestres.
Confira quais são as rotas alternativas:
Caminho 1 – Avenida Dom Pedro I, seguir pela Avenida Emílio Carlos, até a Avenida Montenegro, continuar nesta via até a Avenida Puglisi, converter à direita e prosseguir por até chegar a Avenida Santos Dumont, entre a direita na entrada da Cidade e seguir pela Avenida Cônego Domênico Rangoni ou Tancredo Neves.
Caminho 2 – Avenida Dom Pedro I, seguir pela Avenida Emílio Carlos, até a Avenida Montenegro e converter a direita na Rua Santo Amaro e posteriormente a esquerda na Rua Buenos Aires, seguir até Avenida Puglisi, quando deve converter à direita e prosseguir por esta via até chegar a Avenida Santos Dumont, entrar a direita na entrada da Cidade e seguir caminho mais uma vez pela Avenida Cônego Domênico Rangoni ou Tancredo Neves.
Caminho 3 – Há opção de chegar na Rua Buenos Aires converter a direita na Rua Quintino Bocaiúva e seguir nela até a Avenida Santos Dumont entrar a direita na entrada da Cidade e seguir caminho mais uma vez pela Avenida Cônego Domênico Rangoni ou Tancredo Neves.
Transporte Coletivo
Com o fechamento do túnel passarão por alterações também os itinerários das linhas – 21, 26, 37, 53 e 90. Estas linhas seguirão pela Avenida Tancredo Neves (em ambos os sentidos) e a partir daí, seguem os seus itinerários normais.
Fonte: Jornal A Tribuna