Trio assalta agência bancária em avenida movimentada de Guarujá

Três homens trajando roupas sociais assaltaram por volta das 8h30 desta quarta-feira a agência do Banco do Brasil situada na Avenida Thiago Ferreira, 652, na Vila Alice, em Vicente de Carvalho. Além do dinheiro, os ladrões levaram dois revólveres e 16 munições de calibre 38 pertencentes à empresa de segurança Albatroz.

O dinheiro roubado ainda é contabilizado pela gerência do banco. Ele foi retirado de um cofre, cujo horário de abertura previamente programada era de conhecimento dos assaltantes.

Essa conclusão decorre da seguinte frase dita por um dos marginais: “Nos disseram que o cofre vai abrir daqui a 15 minutos”.

Realmente, transcorrido esse período, o cofre se abriu e os ladrões consumaram o roubo. A agência ainda não funcionava para o atendimento ao público, mas nela já estavam uma gerente e um vigilante da empresa de segurança. A porta de aço do banco estava abaixada, porém, destrancada para a entrada de mais funcionários.



Porém, valendo-se desse fato, um ladrão levantou a porta de aço e entrou no saguão interno. Depois, chutou uma porta de vidro, quebrou a sua fechadura e dominou o vigilante, que teve seu revólver desmuniciado e foi obrigado a retornar ao seu posto de trabalho com a arma, como se nada de anormal ocorresse.

Logo após entrar no banco, o ladrão abaixou a porta de aço, para que ninguém da rua pudesse perceber o crime. Momentos depois, por telefone, ele mandou dois comparsas entrar na agência. Durante a permanência do trio no local, outros funcionários chegaram, sendo rendidos.

No momento da fuga, os marginais levaram a arma que foi devolvida descarregada para o vigilante, além de outro revólver. Da mesma forma como chegaram, os desconhecidos fugiram, ou seja, levantando a porta de aço e abaixando-a em seguida. A equipe do delegado Josias Teixeira de Souza, do 2º DP de Guarujá, investiga o roubo.

Fonte: Jornal A Tribuna





Deixe seu comentário