O acidente envolvendo um ensacador em um terminal de contêineres, em Guarujá, no litoral de São Paulo, será apurado pelo sindicato da categoria. O órgão vai conversar com representantes da empresa sobre as causas do acidente.
Na quarta-feira (11) um homem de 49 anos foi prensado em uma pilastra. Ele foi encaminhado para a unidade de terapia intensiva de um hospital da cidade, onde ficou internado por dois dias, e faleceu na sexta-feira (13).
Na manhã de sábado (14), um grupo de trabalhadores realizou um protesto reivindicando melhores condições de segurança durante o trabalho. Eles são trabalhadores avulsos e recebem por produtividade.
Segundo eles, a empresa não está fornecendo equipamentos de segurança para as operações dentro do terminal. “Nós queremos segurança e que alguém olhe por nós”, afirma o ensacador Rodrigo da Silva.
Um dos diretores do Sindicato, responsável pelos ensacadores, foi até o local onde os trabalhadores estavam protestando. Ele disse apenas que a empresa fornece os equipamentos necessários e que o acidente foi uma fatalidade.
Fonte: G1