Polícia prende acusado de matar estudante no Guarujá

O comerciante José Adão Pereira de Passos, que confessou o assassinato do estudante da cidade de Campinas ,Mário dos Santos Sampaio, de 22 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira, de acordo com a Polícia Civil. A ordem de prisão temporária foi assinada pela juíza Denise Gomes Bezerra Mota, da 1º Vara Criminal de Guarujá.

José Adão foi encontrado na casa em que mora com a família, a poucos metros do restaurante onde aconteceu o crime, no Guarujá, cidade do litoral paulista. Segundo a polícia, o comerciante não resistiu à prisão e deve ser levado à cadeia anexa ao 1º DP de Vicente de Carvalho.



Caso – Na noite de 31 de dezembro, Mário dos Santos Sampaio foi com os amigos jantar em um restaurante no bairro da Enseada, no Guarujá. A vítima não concordou em pagar o valor de 19,90 reais pelo rodízio porque, quando entraram no estabelecimento, um cartaz na porta anunciava o preço de 12,99 reais. Mário reclamou com o gerente, que chamou o pai, José Adão Pereira de Passos, dono do restaurante. A discussão se transformou em briga e, segundo testemunhas, Sampaio foi agredido por funcionários do restaurante.

Em seguida, o dono do restaurante pegou uma faca e deu três golpes nas costas do universitário, fugindo em seguida com o filho e os demais funcionários da churrascaria. Uma ambulância foi chamada, mas a vítima morreu. O estudante havia concluído, em 2012, o curso de administração de empresas na PUC-Campinas.

Na quarta-feira da semana passada, os acusados se apresentaram à polícia e foram liberados após prestar depoimento. Na ocasião, José Adão alegou legítima defesa. Durante a entrevista concedida naquele dia, o comerciante disse que não teve a intenção de matar o estudante: “Só queria furar um pouquinho.”

Fonte: Portal Veja





Deixe seu comentário