Perimetral do Guarujá terá primeiro viaduto aberto ao tráfego

A informação foi transmitida pelo diretor de Infraestrutura e Execução de Obras da Codesp, Paulino Moreira Vicente, durante a reunião do Comitê de Logística do Porto de Santos, que aconteceu na última sexta-feira. Segundo o executivo, as 35 vigas que darão sustentação aos dois viadutos já foram instaladas.

Agora, estão sendo colocadas as lajes pré-moldadas que servem como formas em cima das vigas. “Na semana que vem, iniciamos a concretagem de dois tramos do primeiro viaduto. Aí, já começa a questão da iluminação e o término das alças rotatórias para que a gente tenha o mais rapidamente possível eliminado o gargalo rodoviário daquela região”, explica.



Cada uma das duas passagens terá 450 metros de extensão. Elas são consideradas fundamentais para eliminar o incômodo cruzamento de caminhões e trens na região. O viaduto de acesso ao Porto (entrada) direcionará o fluxo até uma rotatória, que o distribuirá para os terminais portuários. Ele terá três faixas de rolagem.

De acordo com Vicente, em um primeiro momento, o equipamento viário será utilizado em mão dupla para aliviar o tráfego existente até que o segundo viaduto seja entregue, em dezembro. Ele, que servirá para ordenar o tráfego de saída, contará com duas faixas e receberá os fluxos procedentes do viário já existente e os veículos que deixarem os pátios das empresas Santos Brasil (operadora do Terminal de Contêineres) e Localfrio.

Fonte: Jornal A Tribuna 





Deixe seu comentário