Obra da Praça 14 Bis está atrasada no Guarujá

“Prazo de execução: 90 anos”. Esta é a informação que consta na placa de informações de uma obra que está sendo executada pela Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) em Vicente de Carvalho, Guarujá. Claro que não se trata do prazo real, mas sim de uma ironia feita pela população, que rasurou a placa para substituir “dias” por “anos”.

A obra teve início há exatamente 1 ano, antes até da assinatura de um termo de

compromisso com a Prefeitura para sua execução. Esse documento foi assinado em 29 de junho do ano passado e fez parte das comemorações em prol do aniversário de emancipação político-administrativa da Cidade, um dia depois.

Na ocasião, o diretor comercial da Codesp, Carlos Helmut Kopittike, disse que a obra deveria terminar até setembro e que se tornaria, na sua opinião, a principal praça de lazer de Vicente de Carvalho.



O local tem aproximadamente 10 mil m2 e fica em frente à Praça 14 Bis, hoje a maior do distrito. A área pertencente à Codesp, por onde passa a faixa de transmissão de energia da estatal, era só mato, lixo, entulhos. Depois de pronta terá praça, playground para as crianças, jardins, estacionamentos, bancos.

Explicação

O motivo do atraso se deve a “surpresas” encontradas pela Codesp no meio do caminho. O que era para ser uma obra simples transformou-se em uma complexa urbanização. Segundo a assessoria de imprensa da estatal, logo que os trabalhos foram iniciados foi verificado que o local não possuia estrutura adequada para drenagem.

Fonte: Jornal a Tribuna





Deixe seu comentário