Número de carros roubados aumenta em Guarujá

Um homem foi preso e três menores apreendidos nesta terça-feira (7) em Guarujá, no litoral de São Paulo, por envolvimento em roubos de carros na cidade. Nos três primeiros meses do ano, o aumento relacionado a esses crimes foi de 350% em relação ao mesmo período no ano passado. A polícia investiga se existe uma quadrilha especializa no município.

Os números de roubos de veículos em Guarujá preocupam os moradores. Só nos três primeiros meses do ano foram roubados 106 carros. O aumento, comparado ao mesmo período do ano passado, foi de 350%. “A entrevista com esses presos e mapeamento da região onde esses carros foram roubados irá subsidiar investigações para que possamos identificar outras pessoas que estejam, de alguma forma, ligadas ao crime. Para se identificar também eventual quadrilha que possa ter se instalado em Guarujá”, explica o delegado Luiz Ricardo Lara.

Nesta terça-feira foram registrados dois roubos a carros em bairros diferentes da cidade. Dois menores foram apreendidos depois de uma troca de tiros com a polícia quando tentavam roubar um veículo na cidade Guarujá durante a madrugada. Poucas horas depois, outro carro foi roubado no bairro Centro, e uma nova perseguição começou pelas ruas da cidade.



Os assaltantes fugiram por quase cinco quilômetros, mas quando chegaram ao bairro Santa Rosa bateram em duas vans escolares. Os veículos não estavam transportando passageiros. Como o carro roubado ficou sem condições de prosseguir, os criminosos tentaram fugir a pé, mas foram encontrados pela polícia. “O maior (de idade) não registra antecedentes. O adolescente, por sua vez, faz questão de um mês, foi surpreendido por policiais militares dirigindo uma motocicleta com queixa de furto. Como o crime não era grave e nem violento, ele foi ouvido e entregue aos seus pais. Já na data de hoje, por se tratar de um crime violento, praticado mediante ao uso de arma de fogo, e com grave ameaça, ele será custodiado na Fundação Casa”, diz o delegado.

Com os suspeitos a polícia encontrou um colete a prova de balas. Esse foi o terceiro caso de roubo de veículo e perseguição policial em três dias na cidade. No último domingo, dois assaltantes foram mortos depois de trocar tiros com a polícia. Enquanto fugiam, eles atropelaram um motociclista que teve a perna amputada.

Fonte: G1





Deixe seu comentário