Nesta temporada de verão, Guarujá terá o reforço de 50 guarda-vidas temporários (GVT). Antes de entrar em atividade, o grupo passou por treinamento teórico-prático. No ano passado, segundo a prefeita Maria Antonieta, foram contratados 40 salva-vidas.
Os 50 guarda-vidas temporários contratados pelo Município se juntarão aos 20 da Guarda Civil Municipal na orientação e proteção de banhistas que frequentarem as praias da Cidade.
Primeira colocada entre as mulheres do curso, Jaqueline de Souza, 19 anos, diz que realizou um sonho .“Sempre gostei do trabalho dos guarda-vidas. Via o treinamento deles e ficava com vontade de participar, principalmente porque o meu pai foi bombeiro”, revela a jovem, que reside no Pae Cará.
Durante a temporada, ela trabalhará ao lado do guarda-vidas Orlando Corrêa, 23, que concluiu o curso e será GVT pela quarta vez. O jovem, que mora na Prainha Branca, destacou a adrenalina do salvamento e a satisfação de orientar a população na hora de utilizar o mar de forma segura, como os principais motivos para a sua escolha por ser guarda-vidas.
“Salvar uma vida é o mesmo que ajudar a Deus. É algo que vem da alma, do coração. Não tem explicação. Ser guarda-vidas é ter disciplina, respeito e vontade de ajudar ao próximo, por isso espero me tornar bombeiro no futuro e seguir ajudando as pessoas”, ressaltou o veterano.
Fonte: A Tribuna