Uma mulher de 47 anos foi assassinada na noite desta quarta-feira (12) na cidade do Guarujá, no litoral de São Paulo, durante uma tentativa de assalto. Os bandidos queriam roubar a bolsa dela, que voltava para casa de bicicleta, no bairro Morrinhos.
A faca usada por um dos bandidos foi apreendida pela Polícia Rodoviária. A arma foi usada para matar a ajudante geral Rosângela Brito da Silva, de 47 anos. Rosângela morava no bairro Morrinhos e ia de bicicleta com o namorado para Vicente de Carvalho. No caminho, na rodovia Cônego Domênico Rangoni, o casal foi surpreendido por dois homens armados. Um deles deu uma facada em Rosângela que chegou a ser socorrida, mas não resistiu.
Segundo a família, ela andava só com a bolsa e um celular na cidade do Guarujá. “A morte dela foi em vão. Quando se tem uma pessoa que está doente no hospital você está esperando aquela notícia. Agora, assim, a gente não tem nem o que falar”, diz a irmã da vítima Rosana Brito da Silva.
Segundo o cunhado Gilberto da Silva Lopes, Rosângela era mãe de três filhos. “Roubaram uma bolsa que nem dinheiro tinha e tiraram a vida da minha cunhada. A gente acha que é um descaso. Estamos sem policiais na rua. O governador do Estado tem que tomar providência sobre isso. Hoje em dia você não consegue mais andar com sua mulher e seus filhos porque tem gente atrás de você para querer assaltar”, diz Gilberto.
Fonte: G1