Ivete Sangalo esbanjou simpatia (como sempre) e levantou o público no Verão Show guia Guarujá 2012, evento realizado no estacionamento do Ginásio de Esportes Guaibê. A cantora baiana foi a primeira a se apresentar na madrugada deste domingo que ainda teve a presença do fenômeno Michel Teló.
Ivete subiu ao palco perto de meia-noite. Com um vestido laranja, exibiu boa forma e não parou de dançar na apresentação de sucessos como Me Abraça, me Beija e Aceleraê. Nem parecia ainda estar se recuperando de uma meningite, doença que teve no mês passado.
A cantora Luciana Mello, que estava no camarote, foi chamada ao palco por Ivete. As duas cantaram juntas a música Som e Luz. A baiana completou quase duas horas de show.
Problemas
Além de Ivete Sangalo, o que chamou a atenção foi a falta de organização no local. Segundo a produção, o estacionamento do Guaibê tem capacidade para 20 mil pessoas, mas as 12 mil que lá estavam não tinham espaço nem para esticar os braços. Além disso, a falta de lixeiras fez o chão virar um mar de latinhas e garrafas e os tropeços foram recorrentes.
Outro problema foram os atrasos, já que o primeiro show estava marcado para começar às 22 horas. A espera de duas horas para Ivete entrar até foi aceita pelo público. No entanto, Michel Teló também demorou mais de duas horas para começar a cantar, após o término da baiana. Teló só subiu ao palco por volta das 4h15 da madrugada, espera que irritou quem pagou até R$ 170 por um ingresso na pista (que ainda seria meia entrada, mas em momento algum foi exigida carteira de estudante) e R$ 50 no estacionamento. Vaias foram comuns durante o intervalo.
A explicação foi a de que o cantor estaria em outro show, em Caraguatatuba (SP), mas a produção pouco sabia informar detalhes. Procurada no local, a assessoria de imprensa do evento não foi encontrada. Enquanto A Tribuna tentava buscar informações, os seguranças eram truculentos e impediam o trabalho da Reportagem.
Visivelmente cansado (assim como o público), Michel Teló cantou logo de cara os seus maiores sucessos: Fugidinha e Ai, se eu te pego, na tentativa de animar os que pretendiam ir embora. Mas, a esta altura, muitos já tinham deixado o Guaibê.
Ivete Sangalo é um show que vale a pena, Michel Teló, talvez. Desde que as apresentações aconteçam em outros locais.
Fonte: Jornal A Tribuna