Desconhecidos ocupando motos levaram pânico à população na madrugada deste sábado em Guarujá. Em dois ataques, cuja eventual ligação entre si é investigada pela Polícia Civil, eles mataram uma pessoa e balearam outras duas. A vítima fatal é o adolescente George Lucas Mateus, de 16 anos.
Uma das investidas aconteceu às 2h15, no Jardim Virgínia II, que fica na Praia da Enseada. George Lucas e quatro amigos caminhavam e perceberam que homens em duas ou três motos os seguiam. Pressentindo o pior, os rapazes se dividiram em dois grupos ao chegarem a uma esquina.
George Lucas e um amigo, de 17 anos, ingressaram na Rua Florença, enquanto os outros três rapazes entraram na Rua Plínio de Carvalho Pinto. Os desconhecidos decidiram ir atrás apenas dos dois primeiros jovens, disparando várias vezes na direção deles.
Um tiro atingiu as costas de George Lucas, que morreu no local, conforme atestou a equipe de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O adolescente de 17 anos foi baleado nas nádegas, estando internado no Hospital Santo Amaro. Os outros rapazes correram ao ouvir os disparos e escaparam ilesos.
Segundo os sobreviventes, os criminosos atiraram sem qualquer motivo. As placas e demais características das motos utilizadas pelos desconhecidos não foram observadas. Dos rapazes que fugiram, dois deles têm 25 e 19 anos. O nome e a idade do terceiro ainda são ignorados pela Polícia Civil, porque ele não compareceu à Delegacia de Guarujá.
Execução frustrada
Também sem qualquer razão aparente, Valmir dos Santos Faria, de 41 anos, foi baleado por dois homens que ocupavam uma moto. Os criminosos abordaram a vítima por volta de 1h30, na Avenida São Jorge, no Pae Cará, no Distrito de Vicente de Carvalho.
Apesar de ter levado cinco tiros, Valmir sobreviveu ao atentado, sendo removido por uma ambulância do Samu ao Hospital Santo Amaro, onde permanece internado. Ele foi atingido três vezes no tórax, uma vez no ombro e outra na bochecha.
Policiais militares compareceram ao hospital e conseguiram conversar com a vítima antes dela ser encaminhada à sala de cirurgia. Valmir contou que chegava em casa, retornando do mercado, quando surgiram os atiradores de moto. Ele não soube informar a placa e o modelo do veículo.
Fonte: Jornal A Tribuna