Guarujá terá postos fixos de vacinação

A campanha nacional de vacinação contra a gripe tem duas novidades este ano na cidade Guarujá. A dose é trivalente, imunizando contra a gripe comum, o H1N1 e a gripe tipo B. Além dos idosos, gestantes e crianças de seis meses a um ano, 11 meses e 29 dias também poderão ser vacinadas. Em Guarujá, a Prefeitura vai disponibilizar 17 postos fixos de vacinação, entre o dia 25 deste mês a 13 de maio.

As pessoas podem ser vacinadas em 11 Unidades Básicas de Saúde (UBS) ou em cinco Unidades de Saúde da Família (Usafa), de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. A meta da Vigilância Epidemiológica Municipal é imunizar 40.526 pessoas. Dentre essas, 25.133 idosos, 1.920 trabalhadores da saúde, 4.491 gestantes e 8.982 crianças.



O Dia D ocorre em 30 deste mês. Nesta data, mais oito postos volantes disponibilizarão a vacina contra a gripe.

Os acamados do Serviço de Internação e Assistência Domiciliar (Siad) serão atendidos pelo próprio serviço e não será necessário agendar a vacinação. Porém, os pacientes acompanhados pelas Usafas devem marcar uma data em suas respectivas unidades.

Os associados do Centro de Atendimento à Terceira Idade (Cati), da Associação Brasileira da Terceira Idade (Abrasti) e da Associação dos Idosos, Pensionistas e Aposentados de Vicente de Carvalho (Asipavic) receberão a vacina no dia 30 nos respectivos locais.

O mesmo ocorre com os internos do Asilo São Vicente de Paula e do Lar Residencial Eno Gregório Antunes.

Fonte: Jornal a Tribuna





Deixe seu comentário