Ações de inclusão social da Prefeitura de Guarujá e do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPCD) para tornar o Município acessível farão parte da programação da 10ª Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade – Rea Tech.
O evento tem início na próxima quinta e segue até domingo no Centro de Exposições Imigrantes (Rodovia dos Imigrantes, km 15 – São Paulo).
Guarujá terá um estande no local para expor as medidas do programa “Praia Acessível”, Programa de Atendimento à Criança com Autismo, curso de monitores locais de ecoturismo para um jovem deficiente visual, acessibilidade nos próprios públicos, construção de rampas de acessibilidade nas praias do Tombo (Bandeira Azul) e Pitangueiras e adaptação do transporte coletivo, que conta com 82% de todas as viagens em ônibus adaptados, entre outras.
Entre os participantes do evento, estão instituições como a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SP), Associação Brasileira de Pessoas com Deficiência, Instituto Paradigma, Grupo Retina, Casa de David, Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência, entre outras.
Fonte: Jornal a Tribuna