Guarujá: Inicia-se 2ª fase de obras da Tancredo Neves

A Prefeitura de Guarujá, por intermédio da Secretaria da Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, começa a colocação de base para asfalto no trecho da Avenida Tancredo Neves, no bairro Cachoeira, que já recebeu sistema de drenagem. A pasta também iniciou as obras de drenagem em outro trecho de 300 metros, marcando o início da segunda fase do projeto de revitalização da via pública. No último mês, foi concluído um quarto das obras da avenida.

Dentre os procedimentos realizados na via pública, estão melhoria no sistema de drenagem, implantação de guias e sarjetas, recapeamento, iluminação, sinalização da ciclofaixa e acessibilidade. Os serviços começaram em maio.

Segundo o engenheiro-fiscal das obras, Sérgio Lopes Leite, após a base, será colocado o asfalto. Paralelamente a isso, a Prefeitura está realizando obras de drenagem de uma área de aproximadamente 300 metros. Ainda segundo Leite, as intervenções estão sendo realizadas por partes da via, devido ao trânsito de pessoas e veículos no local.



As intervenções pretendem acabar com os alagamentos, que causam transtornos aos milhares de moradores da Cachoeira, Santa Clara e Vila da Noite. Para tanto, no sistema de drenagem serão colocados 2.795,27 metros de tubulação de diversos diâmetros.

Ciclo-faixa e acessibilidade – Para solucionar o problema do trânsito desordenado, estão sendo implantadas ciclofaixas, com 2.500 metros de extensão e três metros de largura. Em termos de acessibilidade, serão instalados 623,45 metros quadrados de piso podotátil e 65 rampas de acesso.

Serão recapeados 19.178,16 metros quadrados da via. A iluminação será toda refeita, com a instalação de novos postes de quatro luminárias e a duplicação dos braços já existentes. A via contará com novo paisagismo. Os abrigos de ônibus serão recuperados e novos pontos de ônibus serão instalados.

Obras – Orçada em R$ 2.282.724,74, a obra começou em maio, com o levantamento da superfície do local para drenagem, na rotatória da Rodovia Cônego Domênico Rangoni e devem terminar na Avenida Lídio Martins Corrêa. A verba veio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade), com complementação da Prefeitura.

Fonte: Prefeitura do Guarujá





Deixe seu comentário