Guarujá: Família acusa Hospital Santo Amaro e PAM de negligência médica

Após sofrer um acidente de moto, na quinta-feira da semana passada, a balconista Maria Aparecida de Oliveira, de 48 anos, morreu no Hospital Santo Amaro, na Cidade do Guarujá.  Revoltada, a família acusa o Hospital Santo Amaro e o Posto de Atendimento Médico da Rodoviária de negligência médica.

A balconista sofreu um acidente de moto na Avenida Quintino Bocaiúva, na última quinta-feira. Segundo o tio da vítima Wanderley Paulo de Oliveira,  o  pneu dianteiro caiu em um buraco e ela caiu no asfalto, machucando a perna.

No mesmo dia do acidente, Maria Aparecida procurou o Posto de Atendimento Médico (PAM) de Guarujá. Segundo a família, ela foi submetida a um exame de raio-x , tomou vacina contra o tétano e foi liberada.  Depois disso, ela voltou mais duas vezes ao local se queixando de dores na perna e novamente foi medicada e liberada em seguida.



Segundo a irmã da vítima Eliana da Paula Oliveira, os médicos falavam que era uma dor e ia passar.  “Marcamos uma consulta com um médico particular aqui em Guarujá  e ele encaminhou por volta do meio-dia desta quinta-feira (Ontem) para o Hospital Santo Amaro. Ele disse que ela estava com edema e que o estado dela era grave”.

No hospital, segundo a irmã, ela teria passado novamente por uma ortopedista e até as 17 horas ela não havia sido medicada.  À noite, o quadro  se complicou e ela faleceu.

Nota

O Hospital Santo Amaro disse que Maria Aparecida já chegou à unidade com infecção generalizada e foi internada no Centro de Terapia Intensivo (CTI), mas os médicos não conseguiram reverter o quadro.

Quanto às denúncias de mau atendimento e suspeitas de procedimentos adotados, uma comissão irá avaliar o caso.

Já Prefeitura de Guarujá disse que a Maria Aparecida passou pelo PAM três vezes com sintomas de mal-estar, edema e dor na perna direita.

Segundo a equipe  médica, a paciente recebeu remédio e foi encaminhada para exames laboratoriais. De acordo com a avaliação, não foi necessária a internação.

Quanto aos buracos na rua,  a prefeitura disse que serão tampados nos próximos dias e até fevereiro a vai será asfaltada.

Fonte: Jornal A Tribuna





1 resposta

  1. christian 2 de fevereiro de 2011

Deixe seu comentário