Guarujá: Em 2 meses, Procon recebe 163 reclamações contra a Translitoral

Somente entre maio e junho, o Procon da cidade Guarujá recebeu 163 reclamações contra a empresa Translitoral, concessionária do transporte coletivo na Cidade. A maior parte é relativa à demora dos ônibus. Uma ordem de serviço publicada há um ano determina que os intervalos entre as linhas, dependendo do horário e trajeto, podem variar de 15 a 60 minutos.

Em média, os usuários devem esperar, no máximo, 20 minutos para utilizar 75% dessas linhas.

Porém, de acordo com o coordenador do Procon em Guarujá, Luciano Lopes, não é isso o que acontece. “Temos recebido muitas reclamações. Além do horário, há também deficiência de informações nos pontos de ônibus. Como já sabemos os problemas, quando há queixas abrimos direto uma notificação para audiência”.



No mês passado foi realizada uma audiência tratando de 68 dessas queixas. Este mês está programada outra para tratar de 95. “A empresa pode apresentar os problemas que enfrenta e vamos averiguar. Sabemos que o túnel estava interditado e isso pode ter se refletido no trânsito. Há ruas que têm buracos. Mas isso não pode ser desculpa para a empresa descumprir a lei. Cada situação é uma situação e vamos fiscalizar”.

Além dos intervalos, está sendo tratada com a empresa também a afixação, nos ônibus, de informações sobre os locais de recarga do cartão e o telefone do Procon. Nos pontos, além desses itens, devem constar o percurso dos coletivos, linhas que passam no local, itinerários e intervalo dos veículos.

Fonte: Jornal a Tribuna





1 resposta

  1. Cleidiane 23 de outubro de 2012

Deixe seu comentário