A equipe de Controle e Combate à Dengue da Prefeitura em guia do Guarujá participou de uma reunião no Sindicato dos Funcionários Públicos, na última sexta-feira, para debater o Plano de Ação e o Índice Bruto (IB) das áreas de infestação da doença no município.
O Plano de Ação surgiu com a pesquisa realizada pelos próprios agentes, que serviu de base para as definições das atividades do próximo mês. Segundo a coordenadora de Controle e de Combate à Dengue da Prefeitura, Ana Lúcia Gama da Cruz, cada bairro terá uma abordagem diferente, de acordo com suas necessidades.
“Neste ano, decidi realizar reuniões com os agentes para apresentar o que será feito no mês seguinte. É importante que os agentes tenham o retorno daquilo que foi colhido por eles. Eles se sentem mais participantes e envolvidos com as ações. Hoje estarei passando o que deve ser abordado em cada bairro”, diz Cruz.
Os bairros contabilizados com o maior número de infestação de mosquito foram Perequê, Acapulco, Pernambuco, Pae Cará, Monteiro da Cruz, Jardim Alvorada, Jardim Maravilha, Jardim Esplanada do Castelo, Jardim Boa Esperança e Vila Áurea.
O grupo de ação também estudou os recipientes onde são encontrados o maior índice de positividade. Entre eles estão: prato, pingadeira, balde, regador, masseira, bromélias, depósito não ligado à rede, pratos para plantas, pneu, lata e frasco de plástico.
Para o agente do controle de dengue ,Wesley Ramos, é muito gratificante estar incluso naquilo que for decidido no projeto. “É bom saber o resultado daquilo que a gente faz. Afinal, desempenhamos um trabalho importante junto à população. É um incentivo ver que o nosso trabalho está dando certo”, explica Ramos.
Fonte: Portal DCI