Quatro moradias erguidas em áreas irregulares foram derrubadas nesta quinta-feira durante força tarefa em guia de Guarujá. As famílias afetadas pela operação serão incluídas em programas habitacionais da Prefeitura.
A operação ocorreu na região conhecida como Barreira do João Guarda, na Enseada. Segundo a Prefeitura, a força tarefa cumpriu ação do Ministério Público Estadual, que exigia a contenção de ocupações de áreas irregulares em áreas de riso ou de preservação ambiental.
O borracheiro Ed Carlos da Silva foi um dos moradores que receberam a notificação da Prefeitura para deixar a casa onde vive há um ano com a esposa e cinco filhos.
”O pouco que eu tinha consegui isso aqui. Agora não sei para onde ir. Não sei o que fazer”, lamentou.
A notícia também foi recebida com tristeza pela doméstica Luiza Silveira. Na casa onde morava, ela construiu um novo quarto para os três filhos e a neta. Hoje, o cômodo foi destruído.
“Dói muito ver isso. Você sofre para comprar um tijolo. Vivo de faxina, catar latinha na rua, aí você vem põe constrói e depois eles vêm e quebram tudo. É muito doído”.
Procurada, a assessoria de imprensa de Guarujá informou que além de cumprir as decisões judiciais, foi feito também um cadastro dos moradores mais antigos, que devem ser incluídos em programas habitacionais.
Fonte: Jornal A Tribuna