Devido aos índices de violência, cidade Praia Grande e Guarujá serão prioridades do Estado em relação aos investimentos em segurança pública na região.
Em um encontro realizado nesta segunda-feira entre o secretário de Segurança Pública do Estado, Antônio Ferreira Pinto, e os prefeitos da Região Metropolitana da Baixada Santista, diversas reivindicações foram apresentadas. Equipamentos, reforma de prédios e o reforço no efetivo das cidades foram as principais.
“O grande desafio é o efetivo policial. No ano passado, encaminhamos um reforço de 600 homens. Estamos agora com um concurso da Polícia Civil em andamento, no qual serão formados 140 delegados, e também teremos a formação de investigadores. Vamos mandar para as delegacias da região 55 investigadores dentro de três meses”, garantiu o secretário.
O secretário Antônio Ferreira Pinto considera os municípios de Praia Grande e Guarujá duas demandas que merecem atenção. “São prioridades. Hoje mesmo o governador Geraldo Alckmin entregou 250 bases móveis e com certeza destinaremos algumas para Praia Grande, Guarujá e Santos”.
Cidade Itanhaém
De acordo com o prefeito de Itanhaém, João Carlos Forssell, a cidade terá um reforço de 15 policiais civis para a Delegacia Seccional do município, que abrange, além de Itanhaém, as cidades de Mongaguá, Peruíbe, Itariri e Pedro de Toledo.
A instalação de 25 câmeras de segurança na cidade também foi solicitada. Sobre isso, o secretário estadual disse que irá enviar a solicitação ao governador Geraldo Alckmin.
Fonte: Jornal A Tribuna