Creche noturna de Guarujá recebe matrículas

A primeira creche noturna de guia Guarujá, o Núcleo de Educação Infantil Municipal (Neim) Marina Daige, começa a funcionar nesta quarta-feira. Segundo a Prefeitura, até sexta-feira  será realizado o período de adaptação das crianças com atividades e período diferenciado, com a participação de um responsável. Cada aluno, nestes três dias, estarão acompanhados do pai ou da mãe, ou um responsável designados pelos pais.

Segundo a diretora de Educação Infantil da Prefeitura, Renata Coghe Carlos, o período de adaptação é muito importante, pois possibilita segurança tanto para os pais como para os filhos. “Conhecer a rotina e espaço são os aspectos fundamentais para estabelecer um forte vínculo afetivo. A criança precisa se adaptar a uma nova realidade, passando a conviver com adultos e crianças em um novo ambiente. Tudo é novo. Mudam as pessoas, o espaço, os objetos e a rotina, declara a diretora.



As atividades serão planejadas para favorecer este momento. Os pais participarão de momentos lúdicos, da roda de histórias, da alimentação, aproximando os pequenos gradualmente até acomodá-los à rotina da creche. Um período de adaptação bem conduzido possibilita que pais e educadores, através da convivência, estabeleçam uma relação produtiva, de confiança e respeito mútuo.

Ainda há vagas

Inicialmente, estão sendo oferecidas 40 vagas, com atendimento preferencial às crianças de mães trabalhadoras, mediante comprovante ou atividade estudantil, comprovada em caso de vagas remanescentes. E as matrículas continuam abertas.

Além das mães que trabalham, poderão requerer a matrícula as mães que estudam a noite. Nos dois casos, basta apresentar o comprovante de trabalho ou de matrícula noturno.

A Prefeitura informou que estuda uma proposta de ampliar o atendimento em outras creches no horário noturno. Isso ocorrerá de acordo com a procura, acrescenta.

Fonte: Jornal a Tribuna





Deixe seu comentário