Nesta terça-feira (9), o Banco do Povo Paulista iniciou o IV Mutirão do Microcrédito”, no Guarujá. Os agentes do órgão percorreram a Avenida Tancredo Neves para explicar sobre as possibilidades de financiamento aos microempreendedores. A ação acontecerá na Cidade até o próximo dia 20 de novembro.
Os agentes visitaram os estabelecimentos para orientar os pequenos comerciantes sobre o microcrédito. Dentre as orientações, eles abordaram a taxa de juros e limites para financiamento.
Para aderir ao serviço, o microempreendedor não pode ter faturamento bruto anual superior a 240 mil reais; deve ter o nome limpo no SPC e Serasa há, pelo menos, seis meses e ter estabelecimento funcionando há, no mínimo, seis meses.
Segundo o Gestor do Banco do Povo, Dario Salgado, o Estado tem a meta de fechar seis mil contratos em Guarujá. Para ele, a vantagem do financiamento são as baixas taxas em relação às aplicadas no mercado financeiro. “O Banco do Povo Paulista têm uma taxa de juro baixa (0,7% ao mês), em relação aos bancos comerciais”, citou Salgado.
O proprietário de um bar localizado na Avenida Tancredo Neves, Marivaldo Simões aprovou a iniciativa. “É bom para quem precisa ampliar o seu comércio, uma boa solução quando a pessoa não tem dinheiro”, ressaltou.
Os Interessados em realizar o empréstimo podem visitar as unidades do Banco do Povo Paulista em Guarujá: Rua Washington, 719, em Pitangueiras, região central da Cidade, ou Rua Cunhambebe, 500, Vila Alice, em Vicente de Carvalho.
Banco do Povo – Programa de crédito produtivo do Estado de São Paulo que tem como objetivo dar apoio às empresas, cooperativas e associações voltadas a atividades produtivas, que demonstrem faturamento bruto inferior a R$ 240 mil nos últimos 12 meses. O equipamento também contempla microempreendedores individuais e pessoas físicas que trabalhem por conta própria.
Fonte: Prefeitura do Guarujá