Radares começam a ser aferidos em Guarujá

Perto de completar dois anos sem radares, Guarujá dá esta semana um passo definitivo rumo à volta da fiscalização eletrônica. Entre esta terça e quarta-feira, o Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) estará na Cidade para aferir os equipamentos, alguns já em fase de testes.

Porém, na lista da instituição estarão os radares de velocidade. A previsão é que eles comecem a funcionar aproximadamente uma semana depois da aferição. Até lá, a Prefeitura pretende marcar com o Inmetro as visitas técnicas para aferir os radares semafóricos e de peso, em fase final de instalação.



Com isso, a ativação da fiscalização eletrônica se dará de forma gradual em três fases, começando pelos de velocidade. Já os que identificam avanço de semáforo devem estar prontos até a próxima segunda-feira. “Estão faltando três ou quatro para serem instalados”, disse o secretário municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Duíno Verri Fernandes.

Os equipamentos que fiscalizam caminhões com peso acima de seis toneladas e as lombadas eletrônicas de velocidade serão os últimos a ficarem prontos. A expectativa é que isso ocorra até 1º de dezembro.

Fonte: A Tribuna





Deixe seu comentário