Prefeitura analisa implantação de radar próximo a túnel no Guarujá

A Prefeitura guia do Guarujá analisa a implantação de algum tipo de radar no lugar da lombada que havia na Avenida Lídio Martins Corrêa, próximo ao túnel da Vila Zilda. Os equipamentos foram retirados da ligação na última quinta-feira por facilitar a ação de bandidos.

Para o diretor Wilson Caruso, da Diretoria de Trânsito e Transporte de Guarujá, a Polícia Militar não é favorável à implantação do dispositivo, devido ao alto índice de criminalidade no local. Já os moradores temem que ali se torne uma pista de corrida. “A definição vai ficar para depois da conclusão da obra do túnel”, afirma Caruso.

Interdição

O túnel na Vila Zilda foi interditado para obra na última quarta-feira e seguirá bloqueado até 20 de junho. Segundo a Prefeitura, a ação é necessária para realização das obras de revestimento da parte superior.

O material em PVC será aplicado sob o teto rochoso e também nas partes em concreto, ao longo de todo o túnel. Equipamento ainda receberá nova iluminação e implantação de ciclovia e nova passarela de pedestres.

Confira quais são as rotas alternativas:



Caminho 1 – Avenida Dom Pedro I, seguir pela Avenida Emílio Carlos, até a Avenida Montenegro, continuar nesta via até a Avenida Puglisi, converter à direita e prosseguir por até chegar a Avenida Santos Dumont, entre a direita na entrada da Cidade e seguir pela Avenida Cônego Domênico Rangoni ou Tancredo Neves.

Caminho 2 – Avenida Dom Pedro I, seguir pela Avenida Emílio Carlos, até a Avenida Montenegro e converter a direita na Rua Santo Amaro e posteriormente a esquerda na Rua Buenos Aires, seguir até Avenida Puglisi, quando deve converter à direita e prosseguir por esta via até chegar a Avenida Santos Dumont, entrar a direita na entrada da Cidade e seguir caminho mais uma vez pela Avenida Cônego Domênico Rangoni ou Tancredo Neves.

Caminho 3 – Há opção de chegar na Rua Buenos Aires converter a direita na Rua Quintino Bocaiúva e seguir nela até a Avenida Santos Dumont entrar a direita na entrada da Cidade e seguir caminho mais uma vez pela Avenida Cônego Domênico Rangoni ou Tancredo Neves.

Transporte coletivo

Com o fechamento do túnel passarão por alterações também os itinerários das linhas – 21, 26, 37, 53 e 90. Estas linhas seguirão pela Avenida Tancredo Neves (em ambos sentidos) e a partir daí, seguem os seus itinerários normais.

Fonte: Jornal a Tribuna





Deixe seu comentário