A Polícia Militar reforçou a segurança na região da Idalino Pinês na cidade do Guarujá, conhecida como Rua do Adubo, na Margem Esquerda do Porto de Santos. A partir de agora, haverá patrulhamento 24 horas por dia na área.
O pedido foi feito por representantes de empresas transportadoras de contêineres da Baixada Santista, que solicitaram um maior patrulhamento na via.
O local tem sido palco de manifestações de caminhoneiros autônomos ligados ao Sindicato dos Transportadores de Contêineres do Litoral Paulista (Sindcon) desde a última quarta-feira.
A categoria cobra aumento de 27% no valor do frete. E por causa da paralisação, os caminhoneiros das transportadoras estão com dificuldades para trabalhar.
O assunto, que pela manhã já havia sido abordado na sede do Sindicato das Empresas de Transporte Comercial de Carga do Litoral Paulista (Sindisan), no Centro de Santos, voltou a ser discutido no 6º Batalhão da Polícia Militar do Interior, na Ponta da Praia. Na ocasião, a PM garantiu aos empresários que atenderia seu pedido e reforçaria o policiamento na Rua do Adubo.
Fonte: Jornal a Tribuna