A reforma do novo píer na Praia do Góes deve ser entregue em 120 dias e será custeada pelo Consórcio Portuário Paulista (CPP), que realiza a dragagem do canal do estuário entre Santos e Guarujá.
Em uma reunião, realizada recentemente no Paço Municipal de Guarujá, o secretário de Meio Ambiente, Élio Lopes dos Santos, explicou que os moradores do local vêm sofrendo com dificuldade de acesso. “Nos últimos anos ocorreu assoreamento e mudança no regime de ondas que atingem a praia, os píeres e os costões rochosos, dificultando a acessibilidade dos moradores, principalmente as crianças, idosos e enfermos”.
“Essas ondas estão mais fortes e o impacto causado no píer está danificando o equipamento”, acrescentou o titular de Meio Ambiente.
Na ocasião, foi assinado um termo de compromisso que estabelece a execução das obras por parte do consórcio no prazo de até 120 dias. As secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento e Gestão Urbana farão a fiscalização das obras.
Vale ressaltar também que uma vistoria prévia foi feita no local, no último dia 15, na qual o consórcio se posicionou de forma positiva para a Prefeitura. A equipe do CPP assegurou ainda que, em poucos dias, já apresenta a planta do novo projeto.
Fonte: Jornal a Tribuna