Moradores da Vila Zilda, em Guarujá estão preocupados com violência

A morte de um pintor de móveis durante uma tentativa de assalto na saída do túnel da Vila Zilda, em Guarujá, no litoral de São Paulo, deixou os moradores da região preocupados.

“Os turistas descem para cá e os criminosos invadem. A segurança na cidade do Guarujá é pouca e eles pegam mesmo”, conta o porteiro Antônio Ribeiro.

Há cerca de um mês, os seguranças do vice-prefeito da cidade de São Bernardo do Campo, Frank Aguiar, sofreram uma emboscada no local. Ninguém ficou ferido. Uma base da Polícia Militar fica próxima ao trecho. “Todos nós temos medo. Há balas perdida, briga de polícia com bandido, bandido com vítima. Uma hora dessas pega uma bala nas pessoas que estão transitando no momento”, reclama a costureira Edna Maria de Souza. “Nós queremos ajuda. Queremos mais segurança. Está demais”, comenta outro morador.



Em abril de 2011 um turista da cidade de São Paulo registrou uma foto que mostra um assaltante apontando uma arma para seu veículo e mandando ele parar. Segundo a Polícia Militar, rondas e patrulhamentos são feitos no local nos horários de maior fluxo de veículos e pessoas.

A Secretaria de Defesa e Convivência Social de Guarujá informou que as câmeras de monitoramento no local resgistraram o roubo e as imagens já estão com a polícia. Para garantir a segurança, uma lombada que havia perto do túnel foi retirada.

Fonte: G1





Deixe seu comentário